segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DIETA DOS PONTOS



dieta dos pontos é um plano alimentar para perder peso com muito sucesso comercial que se baseia numa dieta equilibrada com poucas gorduras, exercício e aconselhamento de grupo. Para fazer bem esta dieta e para perder peso tem de calcular a o valor de pontos que pode consumir diariamente. Cada alimento tem um valor na dieta dos pontos, este número é baseado no valor nutricional do alimento e deverá manter os pontos sobre controlo para perder peso.
As pessoas que querem perder peso tem a ajuda de uma lista para fazer os cálculos dos pontos e também recebem suporte online e cardápios online. Na dieta dos vigilantes do peso, existe este sistema de pontos, mas você tem de pagar uma quantia para registar o programa e depois paga uma mensalidade.
A maioria das pessoas que começa esta dieta para perder peso tem dúvidas sobre o cálculo das calorias e dos pontos. Para perder peso é necessário queimar mais calorias do que se consome. O método de cálculo está descrito abaixo, basta utilizar uma calculadora e calcular o valor. Se ingerir todos os dias menos calorias do que aquelas que queima, vai começar a perder peso rápido.
Todos os alimentos são tratados na dieta dos pontos e todos tem um valor no sistema de pontos para perder peso. Os pontos de cada alimento dependem do tamanho da dose, número de calorias, quantidade de fibras e da quantidade de gordura no alimento. Quanto mais gramas de gordura, mais pontos têm a comida e mais difícil ser torna para perder peso. Quanto mais fibras tem a comida, menos pontos tem e mais ajuda a digerir a comida e a perder peso. A quantidade de pontos que cada pessoa que faz a dieta poder ingerir diariamente depende do peso corporal e de quanto peso desejam perder. Quanto menos pontos consumir e mais exercício físico fizer mais fácil se torna para perder peso.

A Dieta dos Pontos funciona para Perder Peso?

Um estudo dos vigilantes do peso chegou à conclusão que as pessoas que seguiram a dieta dos pontos durante dois anos perderam em média 3 kilos. Os participantes mais empenhados, que foram a maior parte das reuniões semanais perderam em média 5 kilos depois de dois anos no programa. Como vê a quantidade de peso que as pessoas desejam perder não é tão grande como a média dos resultados. Esta dieta serve para perder peso, mas é necessário muito sacrifício. Os especialistas recomendam que as pessoas que necessitam de perder grandes quantidades de gordura em pouco tempo, devido a questões médicas, podem querer optar por outros programas de perder peso e emagrecer.
Isto não quer dizer que o programa da dieta não tem benefícios para que quer perder peso. Apesar de em média a quantidade de peso perdido ser pequena, algumas pessoas perderam muito peso, com perdas de peso na ordem dos 30 kilos. O programa tem vantagens para quem quer perder peso com terapia de grupo. Para as pessoas que não são obesas mas tem notado um aumento no peso corporal, ou tem uma história familiar de problemas que podem ser agravados através da obesidade (como os problemas cardiovasculares e a diabetes), o programa da dieta dos pontos pode dar muito sucesso a perder peso.
A fórmula de cálculo da pontuação dos alimentos na dieta dos pontos é a seguinte:
Pontos = ( calorias / 50 ) + ( gordura / 12 ) – ( min { fibras , 4 } / 5 )
A gordura e as fibras são calculadas em gramas, e as fibras são escolhidas nas gramas, e se for mais que 4 gramas prevalece o 4, ou seja, só contam 4 gramas de fibras. Quanto menos comer e quanto mais saudáveis forem os alimentos que ingerir mais fácil e mais rápido fica para perder peso.

Vantagens da Dieta dos Pontos

Muitas pessoas deixam de tomar o pequeno-almoço ou o almoço, acreditando que isto lhes ajuda a perder peso e a emagrecer. Em consequência disso o corpo entra em catabolismo e atrasa o metabolismo do corpo tornando o processo de perder peso muito mais difícil. O resultado disto é que qualquer comida gordurosa que é consumida posteriormente é armazenada no corpo em forma de gordura. A dieta dos pontos é um bom plano alimentar, que balanceia a boa nutrição, aconselhamento e exercício físico. Apesar da dieta ser relativamente balanceada ela não deve ser feita durante períodos demasiado longos. Dá para perder peso durante algum tempo mas depois convém reavaliar a dieta para ter uma vida saudável.
Os dietistas nunca ficam com fome ou letárgicos, de facto os dietistas dizem por vezes que comem mais durante a dieta do que comem naturalmente. Simplesmente a comida ingerida é mais nutritiva e ajuda o corpo a perder peso e a emagrecer.
Existem muitos depoimentos de pessoas que estão felizes com a dieta dos pontos e que conseguiram perder peso. Esta é uma dieta que está do lado bom desta industria onde todos querem vender comprimidos para emagrecer e perder peso. Esta dieta ensina as pessoas a controlar as suas porções e sobre os factos nutricionais dos alimentos. Desta maneira as pessoas que querem emagrecer rápido e perder peso tem uma escolha para o fazer de uma maneira lógica e organizada, tendo sempre o direito de escolha sobre o que podem comer.

Desvantagens da Dieta dos Pontos

Enquanto a dieta tem as suas vantagens ela tem demasiado marketing e venda de coisas inúteis que não interessam no processo de perder peso de forma rápida. A dieta dos pontos faz muito marketing e publicidade para convencer as pessoas obesas que podem perder peso sem sacrificar as comidas que adoram. Isto só é possível quando os dietistas ingerem calorias pouco saudáveis em pequenas quantidades que deveriam ser de comida saudável. Esta estratégia dá ao dietista um sentimento falso sobre os factos nutricionais reais para perder peso e sobre a mudança que tem de fazer nas suas vidas para um sucesso para perder peso a longo prazo. Se alguém quer perder peso e manter esse peso saudável, essa pessoa vai ter de pensar de uma maneira mais compreensiva sobre os tipos de alimentos que ingere sem pensar nos pontos para perder peso. O programa também não dá prioridade ao exercício físico, que é essencial para um êxito de perder peso a longo prazo e no controlo de peso.
Em média só cinco por cento dos dietistas tem sucesso cinco anos depois de tentar perder peso. Isto é conseguido com um compromisso a longo prazo que se pode tornar caro se comprar sempre materiais para emagrecer e perder peso e pagar a mensalidade da dieta e do sistema dos pontos. Esta dependência da dieta pode prevenir o desenvolvimento da auto-confiança e auto-disciplina, impedindo os dietistas de perder peso sozinhos.
Alguns dietistas dizem que as reuniões são chatas e caras, ajudando pouco para quem quer perder peso. Apesar de as reuniões serem principalmente para dar suporte moral aos participantes, podem criar um clima competitivo. Este tipo de pressões pode motivar algumas pessoas para continuar a perder peso, mas pode ter efeitos negativos em outras pessoas que desejam também emagrecer mas que ficam inconfortáveis com este tipo de competição. Apesar disso a dieta dos pontos é um método que vale a pena tentar se você quiser perder peso e melhorar a sua saúde e aparência física!

Nenhum comentário:

Postar um comentário